28.12.2015
6

Superstições e simpatias para 2016.

Dia 31 está chegando e há quem tenha várias superstições e simpatias para virada do ano. Eu confesso que tenho algumas e por isso resolvi fazer uma lista das que eu conheço. E como já diz o ditado “Se bem não fizer, mal também não fará!”

Ir ao Bonfim na última sexta-feira do ano: sexta feira é dia do Senhor do Bonfim, e na última sexta do ano eu vou até a igreja para rezar, agradecer pelo ano e pedir saúde e proteção para mim e todos que amo. E costumo ir de branco, já que é a cor do santo e remete a paz e a virada do ano também;

Comer lentilha no dia 31: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa;

Não comer nenhum animal que cisca ou anda para o lado ou para trás: no dia 31 a comida deve ser o porco, que fuça para frente. O peru deve ser evitado, pois cisca para trás e o caranguejo que anda para o lado. Outro prato bom é o peixe, a superstição diz que trás boa sorte.

Roupa branca nova: há quem diga que virar o ano de roupa nova deixa as energias negativas do ano que passou para trás. Outros dizem que basta a calcinha ser nova.

 Calcinha de cor: quer amor em 2016? Use rosa. Quer dinheiro? Use amarelo! A tabela abaixo mostra as cores e seus significados;

 

 Folha de louro: guardar na carteira uma folha de louro para atrair dinheiro, e deixe lá até o final do próximo ano, quando ela deverá ser substituída por outra.

Comer 12 uvas: para garantir prosperidade no ano seguinte, coma 12 uvas no momento da virada mentalizando coisas boas.  Pular 7 ondas: se você vai passar réveillon na praia, não deixe de pular as 7 ondas, fazendo um desejo para cada uma delas. Quando terminar, afaste-se aos poucos, andando de costas, sempre encarando o mar. Só vire-se de costas para o oceano quando sair completamente da água. Assim, você deixará toda a energia negativa do ano que passou.Comece o ano com pé direito: permaneça durante a contagem regressiva com o pé esquerdo levantado, para entrar em 2016, literalmente, com o pé direito.

Bom, estas são só algumas das superstições e simpatias. No google vocês encontram uma infinidade de coisas…Selecionei estas que considerei as mais legais e interessantes e algumas delas eu faço também! Hihi!

E vocês? Fazem o que?

Beijos!!

  1. Acho que esse post foi para mim! Eu como lentilha, como uva, visto roupa branca nova e ainda coloco várias calcinhas de cores variadas. E ainda fico só com o pe direito no chão. Quase não sobra tempo de abraçar as pessoas queridas. Há há há há !!!

    Positivo 0 Negativo

Escreva seu comentário