22.10.2015
3

Sexta é dia de branco!

Este look foi escolhido estrategicamente para hoje, pois além de adorar um look all white, amanhã é sexta-feira e nós – baianos – temos o hábito de usar branco no último dia “útil” da semana. Mas vocês sabem o porquê disso?

O nosso sincretismo religioso é muito forte e sofremos influencia de diversas religiões, principalmente o catolicismo e o candomblé, por isso é muito comum ver símbolos dos dois juntos, como é o caso da sexta-feira, dia de reverência ao orixá Oxalá e a devoção ao nosso Senhor do Bonfim, ambos representados pela cor branca.

O uso da cor branca na sexta-feira representa pureza, resguarda de coisas ruins, repele as energias negativas e eleva as vibrações. E independente de religião, muitas pessoas usam, pois além de  ser uma cor marcante que representa a paz, acreditam que o cor branca afasta as energias negativas e energiza quem o usa.

E já que sexta é dia de branco, nada melhor do um look poderoso, com brilho, fugindo do óbvio para uma sexta a noite.

Look: Costal | Sandália: Schutz

Não acredita nessa onda espiritual? Na dúvida, não custa tentar, não é?! Afinal, além de linda, estar coberta de boas energias é tudo o que queremos!

Costal

Apipema Center e Shopping Paseo Itaigara

Tel: 71 3032-1480/3263-7520

@lojacostal

Fotos: @nivaldofilhofotografia

Escreva seu comentário