21.01.2011
0

Quem comprou, comprou…

Meninas,
Na minha visita diária, aos blogs brasileiros, me deparei com uma notícia que me deixou de queixo caído! Segundo o blog, Notícias da Rainha, a 284 foi proibida de vender a Birkin de moletom. Alegaram “pirataria” !!

“Pirataria de Luxo: Justiça paulista condena grife de comercializar produtos por copiar design de marca francesa!A grife paulistana Village 284 foi impedida de comercializar um dos produtos de sua linha “I’m not the original!”. A liminar impede a Village 284 de produzir, importar, exportar, manter em depósito e comercializar a “bolsa 284″, inspirada na denominada “bolsa Birkin”, da grife francesa Hermès.’’

Confiram a notícia completa clicando aqui!! 284
Será mesmo verdade meninas? Confesso que sempre pensei nisso, afinal se tratava de uma bolsa muuuito parecida com a Hermès. E rolou muita polêmica sobre o assunto, né? O que vocês acham??

  1. Uhu Carol, que post polemico!!!!

    Li ai que foi pq a Hermes entrou com a ação…aí sim, ela tem todo direito!!

    Mas que é legal esse lance de inspired é! Fica acessivel a todossss e isso élegal. Cada um paga qnto pode, usa como quer!!
    Agora, achei que o precinho desse inspired da 284 era muito salgado para bolsa de moleton.
    beijos

    http://www.belezasanta.blogspot.com

    Positivo 0 Negativo

  2. Disso eu entendo nada + nada!!
    Beijoos :*

    potinhoscolorids.com

    Positivo 0 Negativo

  3. Carol,minha linda!
    Seu blog esta cada vez melhor!!!!!
    Beijos,
    Tia Maria

    Positivo 0 Negativo

  4. Isabela,CONCORDO TOTALMENTE COM VOCE!!!!
    Beijos,
    Carmem

    Positivo 0 Negativo

  5. A Isabela disse tudo.

    E quanto à réplicas… sempre vão existir, e eu sempre vou comprar! hehe quando valerem a pena, o q não é o caso desta de moleton da 284… ô bichinha cara… se ao menos fosse de um material razoavelmente nobre eu até arriscaria.

    bjs

    Positivo 0 Negativo

  6. Gente, a coisa é bem simples: essa proibição aconteceu porque a Hermes ingressou com uma ação contra a 284 e a ordem só recairá sobre a ela. Se a Chanel quisesse, também poderia ajuizar uma ação,assim como a Mulberry, Missoni etc, e contra qualquer um que imitasse suas criações. Mas somente a Hermes até o momento tomou alguma atitude. E acredito que ela acionou só a 284 porque a marca atinge um publico que potencialmente também é dela: os ricos que compram na Daslu e afins. Contra lojas de departamentos e marcas menores eles nem vão se abalar pq não atingem o mesmo publico da Hermes. Enfim, essa é minha humilde opinião..rs
    Pra mim a bolsa da 284 é tão imitação quanto a da Renner ou da 25 de março, todas elas usam a idéia e prestigio de outras marcas para vender os seus produtos. Mas eu não sou contra não, pois nesse mundo da moda todo mundo usa as referencia de todo mundo. Só não sou a favor de usar o nome e o logotipo. O que seria, por exemplo, da Ipanema se a Havaianas a processasse por fazer um chinelo com o mesmo design!
    Beijos!

    Positivo 0 Negativo

  7. Carol,eu acho que tudo que as pessoas da Daslu fizerem,vai ser perseguido!!!! Tanta marca imitou a Birkin,mas so a 284 vai ser proibida???
    A inveja deixa as pessoas cegas.Que horror!!!
    Esta todo mundo vendo que algo direcionado.Tem uma marca que vende a copia identica da BOTEGA VENETA e ninguem fez NADAAAA.Mas a 284 todos querem proibir…Coitados.Tenho pena desses invejosos.E tem mais ,a bolsa eh de material totalmente diferente da original,ninguem quer dizer que a bolsa eh uma Hermes!!!Eh inveja pura!!!

    Positivo 0 Negativo

  8. Olá!

    Olha a que tudo indica essa noticia é verdadeira, quem não comprou como eu não compra mais!!

    Bjus
    Janini
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    Positivo 0 Negativo

  9. Carol, eu acho que é um pouco de perseguição com a Daslu viu?!
    Mas olha nas multimarcas vc compra sim, só não compra nas lojas próprias 284!
    E no meu blog acabei de lançar uma promoção da loja parceira multimarca que vende 284 e a birkin palha está com 50% de desconto! Portanto correeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
    http://www.milipavan.blogspot.com

    Positivo 0 Negativo

  10. polêmica D:

    o fato é que se vão proibir a 284, será que vão proibir outras também? afinal não é só ela que fabrica e comercializa bolsas inspired..

    beeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com/

    Positivo 0 Negativo

  11. Oie!!!

    eu acho que como ela foi a percusora dessa onda de inspired (moletom, em oncinha, em plastico, em palha e por ai vai) essa ação com a 284 esta meio que servindo de aviso pra outras marcas pararem com as imitaçoes já! E concordo totalmente com Renata e com Lajeunebelle…
    bjss
    Haytana

    http://www.latelierssa.com

    Positivo 0 Negativo

  12. ainda bem que ja garanti a minha super linda la na poire paradoxus.
    bjinhos

    Positivo 0 Negativo

  13. Eu também acho o tema beeem polêmico! Eu não acho que deva ser considerada pirataria, afinal tantas lojas imitam roupas das grandes grifes, não é verdade? E a bolsa não é o mesmo tecido, etc etc…e já tem várias outras lojas copiando o modelo! Eu mesma ja postei um bolsa em Londres, identica a ela…
    Vamos aguardar os próximos capitulos!!!

    Positivo 0 Negativo

  14. Inspired é uma maneira chique de dizer cópia.
    Mas eu não sou contra não. Porque sinceramente, pagar não sei quantos mil dinheiros por uma bolsa é absurdo, e a grande maioria das pessoas não tem essa condição.

    Aqui mesmo em Fortaleza tem uma loja “chique” que vende a tal da “Alexa inspired” por mais de R$ 300,00. Isso nem barato é, né?

    Se for pra proibir a venda dessa loja em SP, tem que proibir em todos os lugares.

    Positivo 0 Negativo

  15. Adoreei seu blog Carol,é a primeira vez que visito mas com certeza vou sempre dar uma passadinha aqui.Sobre essa polemica eu achei certo sim eles proibirem porque realmente essa bolsa é uma copia descarada e ainda por cima com um preço abusivo.

    De uma passadinha no meu blog tbm!

    Bia,
    http://www.bia-dicas.blogspot.com

    Positivo 0 Negativo

  16. Ahhh mas tem uma na C&A lindona animal print $99,00! Pq quem não tem cão, caça com gato rsrs

    Positivo 0 Negativo

  17. Ainda bem que você nos avisou, porque eu ia comprar uma essa semana! conhecidencia#

    O blog tá maravilhoso!

    Beijos,

    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    Positivo 0 Negativo

  18. Que bapho!! mesmo com a etiqueta deles dizendo “i'm not the original”, não deixa de ser uma cópia do desing… réplica não é porque não usam o mesmo material nem estão querendo se passar pela verdadeira… Mas se essa moda pega, a 284 vai ter que fechar as portas… tem missoni inspired, chanel inspired e afins

    a Pop Up também com a alexa bag… e tantas outras marcas não é? Acho o tema meio polêmico!

    beijos

    http://www.chiccheries.blogspot.com

    Positivo 0 Negativo

  19. Eu acho cópia também, mas tem muita cópia de outras coisas por aí e ninguém proíbe. Acho lindo o modelo da bolsa.
    Não é a primeira vez que dá um rolo desses com o pessoal envolvido com a Daslu.

    Beijos!

    Positivo 0 Negativo

  20. Eh verdade mesmo! Ate vi num site o numero do processo e a decisao do juiz… A questao eh polemica.. Mas acho essa bolsa meio feinha..esse acabamento desfiado dela nao me agrada!
    Bjoos

    Positivo 0 Negativo

  21. Sempre achei um absurdo isso!! Desde qndo anunciaram sabia que ia dar problema…como assim uma cópia (e de moletom ainda) por 500 reais!! O pior foi que váárias meninas ingênuas compraram…desculpa Carol, eu não sei se vc tem, mas eu acho que quem paga 500 reais numa bolsa de moletom é mto ingênua!! Não consigo acreditar uma coisa dessas!! 500 ;e pra se pagar numa bolsa de couro que vai durar uma vida…e ponto!!! Não sou contra inspired (evito mas não sou contra), o que me deixa indignada é gente que gosta de levar vantagem sobre outras…

    Tomara mesmo que acabem com essa palhaçada!! rs…

    Beijos..

    Positivo 0 Negativo

  22. Sei lá.. polêmica a questão..
    várias outras marcas tem modelos muuuuito parecidos também que são inclusive de couro… já vi várias pra vender por aí..
    se for assim.. terão que proibir essas outras inspired também..
    aliás.. sempre tem várias inspired de todos os modelos e de várias marcas né..
    acho difícil punir uma empresa só.. não resolve o problema.

    Positivo 0 Negativo

  23. Carolzinha,
    parece que é verdade mesmo. Tava até o burburinho no twitter ontem, que eles estão vendendo as que restaram por pechincha! Eu nao condeno as inspireds não, sabe? Acho até legal que acaba dando a oportunidade a todo mundo de comprar.. O lance é que a 284 abusa né? Copia e ainda vende muito caro! Ai, ja viu..

    :)
    Beijos

    Positivo 0 Negativo

  24. Que ela é muito igual, isso é mesmo.. mas acho que não deveria proibir desse jeito, já que temos tantas coisas genericas por aqui! Mas né.. paciência.. rs

    Beijos

    Positivo 0 Negativo

Escreva seu comentário