30.05.2016
20

Pontos turísticos de Buenos Aires.

Existem várias formas de conhecer os pontos turísticos de Buenos Aires. Mas se é a primeira vez que você vai à cidade e deseja conhecer todos os pontos importantes, indico que faça o ônibus turístico amarelo. Ele levará você a todos lugares e ainda conta com um áudio guide em português que explica tudo a respeito do local a ser visitado.

No ônibus você passa por locais como; Casa Rosada; Obelisco; Teatro Colon; bairro El Caminito; Estádio La Bombonera; Porto Madero; Recoleta; Floralis Genericas; dentre outros. No total são 24 paradas e você pode comprar o ticket para 24 ou 48 horas.  Se você tiver tempo e estiver disposto a pagar um pouquinho a mais, acho que o mais indicado é fazer como eu fiz, e dividir o passeio em dois dias, para não ficar cansativo. Sem falar que você aproveita mais cada lugar visitado.

Casa Rosada, a sede da presidência da República Argentina.

Obelisco.

Teatro Colon. É lindo! Fica bem próximo do Obelisco. A visita guiada custa R$50,00. Vale muito a pena, o teatro é maravilhoso!

No ponto de parada de Defensa, antes de chegar em San Telomo, (descendo umas três quadras! É só perguntar a guia como chegar.) é possível tirar uma foto neste banquinho fofo com Mafalda e seus amigos. Para quem não sabe, o bairro foi onde viveu o cartunista Quino. E por várias ruas da cidade vocês encontram personagens do cartunista. (Leiam mais sobre isto nesta matéria de O Globo. -> Clique aqui! )

O bairro Caminito é fofo! O ônibus para na porta do estádio do Boca e você anda umas duas quadras para chegar até o local. O bairro é bem “turistão”, tem inúmeros comerciantes te abordando para tirar fotos com roupas de tango, para comprar souvenir ou qualquer outra coisa do tipo. Fui alertada para não dar muita conversa a ninguém, pois por lá tem muito pickpocket, mas não é nada preocupante! É só ficar ligada nos seus pertences de valor. E vale a pena a parada para uma foto e comer um doce ou tomar um chocolate no Havanna! Eu tomei um leite quente chamado submarino. É um boa pedida!

 

Esta flor metálica (Floralis Genéricas) fica situada em um parque na Recoleta. Ela abre e fecha, como se estivesse desabrochando. Das outras vezes que fui, passava apenas pela porta, de carro, mas sempre quis tirar uma foto ai. Coisas de turista, sabem como é, né? Vontade realizada! haha

Passear por Porto Madero é uma delícia e tem várias opções deliciosas de restaurantes. Atras de mim, nesta foto, está a Ponte da Mulher, uma obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

No passeio tem muitos outros pontos para visitar, mas peguei chuva em um dia de passeio e não saí em todos os pontos, alguns passei apenas dentro do ônibus, e  realmente são lugares que não há necessidade de parar.

Se tiverem oportunidade, vale a pena ir ao bairro de San Telmo aos domingos, pois tem uma feira de antiguidades que é interessante para conhecer. E quem gosta de objetos de decoração, sem dúvidas encontrará muita prataria e peças de murano.

Passear pela Recoleta também é uma delícia…andar pelas ruas, conhecer o Hotel Alvear e, se tiver oportunidade, ir ao brunch de domingo ou ao chá das 17h (acho que tem todos os dias!) . Na Recoleta também tem o cemitério no qual está enterrada Evita Peron, mas confesso que minha passagem por lá foi beeeem rápida, pois morro de medo.

Não posso esquecer de falar da Florida, uma das ruas mais conhecidas de Buenos Aires, onde está localizada a Galeria Pacífico, um shopping que tem uma arquitetura linda! Vale passear pela rua e para quem procura artigos em couro, nesta rua tem tudo o que vocês imaginarem, principalmente casacos!

Bom, acho que dei as principais dicas, mas todas as paradas do ônibus são interessantes e é só consultar o site para ver todos os pontos!

Ah! E fiquem atentos. Vocês podem comprar o bilhete do ônibus  no site (http://www.buenosairesbus.com/pt/)  ou em pontos específicos na cidade (no site mostra os pontos!),  porém ao comprar nestes balcões, muitas vezes eles tentam cobrar um valor mais caro, alegando que no site a tarifa é mais barata pois o bilhete é para ser utilizado apenas no dia seguinte. NÃO CAIAM NESSA! Mostrem o valor cobrado no site e exijam pagar o mesmo preço. Tentaram fazer isso com a gente e com um casal de americanos, que ia comprar logo em seguida, mas como alertamos sobre este fato fizeram fizeram para eles o preço do site. Encontrei uma guia brasileira dentro do ônibus e ela disse que esta prática é comum, funciona como um tipo de comissão, mas que realmente não é obrigatório e você pode exigir o mesmo preço do site.

Tirando este pequeno “probleminha”, o ônibus é ótimo. E vocês podem conferir o preço e todas as paradas no site!

Ah! Tem um outro ônibus que eles oferecem, com um passeio do rio Tigre, mas eu não recomendo. Fui de uma outra vez e achei completamente desnecessário…Se vocês pesquisarem a respeito, vão ver que muitos outros sites também concordam comigo!

Espero que tenham gostado da minha dica e qualquer dúvida, podem perguntar deixando um comentário!

E não esqueçam de clicar no “amei” aqui embaixo caso tenha gostado, hein? =)

Beijos!

  1. Que lindo, adorei seu post tirei várias duvidas, estou casando agora em dezembro e irei passar Lua de Mel na Argentina, perfeito amei tudo que vc postou.

    Positivo 0 Negativo

Escreva seu comentário