28.05.2018
1

Paris: dicas de restaurantes.

Hey! Depois de muito tempo olha eu aqui!!! E para voltar com tudo, nada melhor do que contar da minha viagem, né? Dando dicas para vocês!!

Hoje vou começar com as dicas dos restaurantes que fui desta vez! Como estávamos em clima de comemoração (aniversário do boy e meu!) e já conhecíamos Paris, “turistamos” um pouco, mas também aproveitamos para relaxar, curtir a cidade  e aproveitar bem os restaurantes.

E aqui vão algumas dicas de restaurantes bem legais.

L’Avenue:

HotSpot absoluto! O L’Avenue tem uma comida deliciosa e é bem badalado!!

O restaurante fica localizado na avenida Montaigne, uma das ruas mais movimentadas na cidade, onde vocês encontram todas as grifes! O restaurante tem um ambiente muito agradável e é super bem frequentado. Pertence ao grupo Costes, que possui muitos restaurantes em Paris, e estão na lista dos mais badalados da cidade! Eles ficam abertos até tarde, diferente de muitos na cidade. Se você gosta daquele tipo de restaurante para ver, ser visto e de quebra comer, vá nele (mas sente na varanda ou janela, senão não tem graça). E como eu falei logo no início, a comida é maravilhosa!

Café Marly:

O Café Marly está localizado na praça que circunda o Museu do Louvre, com uma vista maravilhosa do terraço para a pirâmide! A decoração é super charmosa, no estilo clássico, e  sua varanda é um dos lugares mais elegantes da cidade para tomar um drinque enquanto se observa o vai e vem das pessoas e a pirâmide envidraçada do museu. Minha sugestão é ir ao Museu e depois parar por lá para almoçar. É um delícia!

Kong: 

Se você gosta de comida oriental, não pode deixar de conhecer o Kong! Com uma localização bastante privilegiada, bem em frente a Pont Neuf (a ponte mais antiga de Paris) no prédio da “Maison Kenzo” (prédio da Kenzo) e ao lado do prédio da Louis Vuitton. O restaurante fica no último andar da Maison e você já começa a gostar do ambiente logo na entrada!

Inaugurado em 26 de maio de 2003 por Laurent Taieb, o restaurante ficou beeem famoso depois que apareceu na série Sex and The Ciy, caindo assim nas graças de todo o mundo. E em 2013 passou por uma reforma, comemorando uma década de sucesso. Atualmente ele é decorado pelo renomeado designe francês Philippe Starcks  e o ambiente é uma mistura da modernidade e tecnologia de Tóquio com a elegância e luxo de Paris. 

Uma dica: para ter a maravilhosa vista da cidade, peça uma mesa no segundo andar!

Le Jules Verne: 

Jantar na Torre Eiffel, no Le Jules Verne, não é apenas um jantar e sim uma experiência fantástica para ficar na memória! O restaurante  fica no segundo andar da Torre Eiffel, há 125 metros de altura, e é comandando pelo chef estrelado Alain Ducasse. Ou seja, uma comida incrível, com uma vista fantástica! Uma das mais bonitas do mundo, não é verdade?

Não é barato nem fácil de conseguir reserva (mais ou menos 3 meses de antecedência é o ideal, principalmente se quiser jantar), mas como era aniversário do boy e queríamos comemorar em um local bem especial, fizemos a reserva do Brasil com bastante antecedência.

No jantar eles servem um “menu degustação” e você opta entre 5 ou 6 pratos (duas entradas, um ou dois pratos principais e duas sobremesas). Como não queríamos perder de saborear nada, optamos pelo menu de 6 pratos.


Sargo maridano com agrião.

Couve-flor assada com caviar.

 Foie gras com condimento de ruibarbo (uma espécie de planta) e frutas vermelhas.

Baket Turbot, com abobrinha recheada e redução de limão.

Medalhão de vitela grelhado acompanhado de batatas Ana.

Sorvete de frutas vermelhas

Por fim, o L’écrou croustillant au chocolat.

Só de me lembrar de todos os pratos me deu água na boca! A experiência como um todo é fantástica, os pratos maravilhosos e a local perfeito!

Vocês podem estar se perguntando se vale esse tipo de investimento, e eu acho que vale, principalmente nesse caso. Existem dezenas de chefs estrelados pelo mundo, mas pouquíssimos te darão o privilégio de saborear pratos com Paris aos seus pés, com uma vista imperdível. Acho que é o tipo de experiência que vale ter pelo menos uma vez!

Espero que tenham gostado das minhas dicas!

Volto amanhã com dicas de Londres!!

Escreva seu comentário