18.04.2017
7

Onde comer em São Paulo.

Sexta-feira foi dia de aproveitar o feriadinho e aproveitar para curtir SP. Que diferença e que delícia viajar para São Paulo em pleno feriado. Você encontra tudo aberto e agradável, sem muitas filas, espera e trânsito!

Jaqueta: Ellus | Blusa: FruFru | Calça: GAP | Oxford: Vizzano | Bolsa: Dior | Malas: Rimowa

Ir para São Paulo e não falar em restaurantes e gastronomia é praticamente ir a Roma e não ver o Papa. Lá são tantas opções de restaurantes deliciosos, que eu praticamente faço meu roteiro baseada em comer, comer, comer e beber um pouquinho também! Haha!

KOUZINA:

Na sexta-feira da paixão, como nós católicos não podemos comer carne, optei por um restaurante grego, cuja a especialidade são os pratos com frutos do mar. Dos mesmos donos do MYK, o Kouzina restaurante segue a inspiração mediterrânea do primogênito, mas em uma linha mais despojada. Por lá encontramos um cardápio reduzido, tanto de comida quanto de bebida (apenas uma opção de vinho tinto, uma de branco e uma de espumante).

O restaurante tem um clima agradável, despojado e uma boa opção para almoço. Os pratos pra mim estavam, ok. Mas nada de outro mundo, sabem? E se vocês ainda não conhecem o MKY e o Kouzina, recomendo que vá ao MKY, pois é sensacional.

 Rua Peixoto Gomide, 1710 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
 
TANIT:
Já o TANIT é um restaurante SENSACIONAL, só de lembrar me dá uma vontade enorme de voltar logo lá.
Sabe aquele prato que é uma verdadeira explosão de sabores e que você nem consegue nem explicar o sabor? Pois bem! Foi assim que me sentir ao comer desde os tapas até o prato principal. Sem dúvidas vale a pena conhecer.
O ambiente é pequeno, super agradável e descontraído, e é uma excelente opção para jantar no final de semana. Recomendo de olhos fechados e com água na boca! haha
Rua Oscar Freire, 145 – Jardins, São Paulo – SP, 01409-000
telefone (11) 3062-6385
 
EATALY:
Outro lugar que vale muito a pena conhecer é o Eataly, para quem nunca ouviu falar, lá é tipo um mercado que reúne todos os tipos de produtos italianos. E além disso conta com uma adega fantástica, um espaço para cursos de culinária, cafeteria, sorveteria, e 5 opções de restaurantes. Desta vez só fui lá para comprar umas coisinhas (queijo Grana Padano que eu amo!) e aproveitei para tomar um café com um Brownie do Luiz!
 Brownie do Luiz com recheio de doce de leite! Yummy!!
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 03178-200
MERCADO MUNICIPAL:
Querem um lugar bem turístico e delicioso? Mercado Municipal de São Paulo. Lá tem barraca de comidas típicas, frutas, mariscos, bebidas e o famoso pão com mortadela! No piso térreo tem umas mesas altas que você pode tomar uma bebida e comer umas ostras, conversar e observar o movimento do mercadão. Eu acho uma programação super legal. Em seguida, subimos para o HOCCA bar, o restaurante mais tradicional do mercado.
Endereço: R. Cantareira, 306 – Centro, São Paulo – SP
Olha o meu arrependimento na academia no Domingo de Páscoa! Haha!!
E para não dizerem por aí que eu só faço comer, no sábado a tarde assisti a peça Les Miserables. A peça é linda e vale a programação!
Espero que tenham gostado das minhas dicas!
Beijos!!

Escreva seu comentário