24.05.2016
15

Onde comer em Buenos Aires.

Como comentei no post anterior, fiquei impressionada como Buenos Aires melhorou. Claro que ainda há reflexos da crise no país e a inflação continua alta, mas ao andar pelas ruas, já é possível ver uma significativa melhora na cidade e o povo esperançoso que, muito em breve, tudo ficará melhor.

Da ultima vez que fui para lá, acho que estavam no auge da crise, cheguei e tive uma péssima impressão; as ruas estavam sujas; shoopings com muitas lojas fechadas; restaurantes vazios; muita gente desabrigada morando nas ruas; muita mãe com bebê de colo chorando e pedindo dinheiro nas sinaleiras e nas ruas mais turísticas. Fiquei arrasada com tudo o que vi e voltei muito triste, com uma impressão negativa de lá…

Mas que bom que desta vez encontrei outra Buenos Aires. Desta vez aproveitei bastante à cidade, fiz passeios turísticos, visitei lugares que ainda não conhecia, revisitei outros tantos, e saboreei as deliciosas carnes argentinas e os vinhos e tive outra impressão de tudo!

Ahhh, e como minha visão mudou. Buenos Aires já ganhou outro folego, a cidade esta limpa, o comércio melhorou e você já não vê tanta gente pelas ruas pedindo dinheiro. Sem contar que as pessoas falam da cidade com outro animo.

 E a arquitetura? Como é linda… no século 19 os argentinos copiavam muito os franceses e criaram uma “mini Paris”. É encantador ver os cafés, os edifícios e os teatros, todos no estilo europeu.

E já que eu gostei tanto desta minha viagem, de ter mudado a minha impressão da cidade, vou começar falando dos restaurantes que conheci, ok?!

Como falei anteriormente, a Argentina ainda sofre os reflexos da crise e a inflação continua alta. Por isso, mesmo com o peso argentino a 0,25 centavos, não vá achando que você irá encontrar tudo de graça, pois estará muito enganada! O que se gasta em um bom restaurante lá é o mesmo que se gasta em um bom restaurante no Brasil. Não vá achando que você dividirá o valor daqui por 4.

Para almoçar existem vários opções de restaurantes de carne que são excelentes, mas como passei pouco tempo fui ao Cabana Las Lilas (gosto tanto de lá que almocei dois dias) e no La Cabrera.

Cabana Las Lilas -> O restaurante fica em Porto Madero, zona portuária, que tem vários restaurantes super legais. O local é muito bem frequentado e além das carnes deliciosas, tem uma excelente carta de vinhos. E ele faz parte da mesma rede do Figueira Rubayart, de São Paulo.

Av. Alicia Moreau de Justo 516, 1107 – Porto Madero.

La Cabrera -> Para quem gosta de uma boa carne, com excelentes guarnições e um ambiente bem diferente, vale a pena ir lá. A decoração é inusitada e tem até uma vaquinha, de pelúcia, pendurada no teto em um balanço. Eu adorei e super recomendo!

Cabrera 5099, Palermo

Para jantar, opções não faltam!

Osaka -> Para quem gosta de Sushi, o Osaka é muito  gostoso. Ele é tido como o melhor peruano-oriental da cidade. E tudo o que eu pedi estava delicioso!! Porém, vá disposta a pagar um pouco mais do que se paga aqui no Brasil em um restaurante japonês (até mesmo se comprar com Osaka de São Paulo).

Fomos na sexta-feira e o restaurante estava lotado! Gostei bastante do ambiente, só o serviço que deixou um pouco a desejar. Não sei se o garçom estava em um dia ruim, mas ele não estava com muita paciência de explicar alguns pratos… E pelo que andei lendo em alguns blogs de gastronomia, o quesito preço e atendimento, também deixaram a desejar.

Soler 5608 – Palermo

Sucre -> Para mim, foi um dos melhores que fui em Buenos Aires. O restaurante tem uma decoração super moderna – com uma adega no meio do local –, com uma música mais alta, o que deixa o ambiente mais animado. Fui no sábado à noite e estava lotado! A culinária é internacional e tem cada opção mais gostosa do que a outra. Pedi uma burrata com figos de entrada, e de prato principal um risoto delicioso! Sem dúvidas, é um restaurante que não pode deixar de ir!

Mariscal Antonio José de Sucre 676, Cdad. Autónoma de Buenos Aires.

Casa Cruz -> Para quem gosta de um ambiente mais sofisticado e clássico, o Casa Cruz é maravilhoso. Comemorei meu aniversário lá, ao som de Sinatra, Stevie Wonder, Louis Armstrong e por ai vai… A cozinha é internacional e sensacional! Pedi uma burrata de entrada e um risoto de frutos do mar de prato principal. Este também é um restaurante maravilhoso que vale a pena conhecer!

Uriarte 1658, C1414DAR CABA,

Muu -> Uma noite fui assistir o Cirque du Soleil, e como acabou tarde, a maioria dos restaurantes em Porto Madero estavam fechados. Por isso fiz um lanche rápido no Muu e adorei o local. Vale a pena ir lá no final de tarde para comer um sanduiche e tomar um milk shake. E o ambiente é super fofinho!!

Bom meninas,espero que vocês tenham gostado das dicas! Ah! Vale dizer que todos os restaurantes eu fui com reserva e todas foram feitas do celular, através do aplicativo Restorando.

Gostou do post? Então clica no “amei” aqui em baixo para eu saber que você gostou! ;)  

Escreva seu comentário