12.12.2014
8

Moda e decoração: nova tag no blog!

Meninas,

Todas vocês sabem que moda e decoração tem tudo a ver, não é verdade?! Elas sempre caminharam juntas e as tendências de uma, como cores, texturas, tecidos, materiais e formatos são sempre utilizadas e adaptadas pela outra. Inclusive, a relação entre as duas artes está cada vez mais próxima, e muitos estilistas estão se aventurando no design de interiores, criando linhas exclusivas para vestir também a casa dos mais fashionistas.

E já que decoração é um assunto que muita gente gosta (inclusive eu, que amo postar as mesas de minha mãe por aqui), resolvi não esperar 2014 acabar para começar a por em prática algumas mudanças por aqui, e esta é uma delas! A partir de hoje, não teremos só as mesas da semana, mas diversos outros temas que giram em torno da moda e decoração. E para isso, muito em breve uma colaboradora será apresentada por aqui, e espero de coração, que vocês gostem da novidade e me deem dicas e sugestões de temas dentro deste novo assunto!

Bom, como não domino o assunto e nossa colaboradora ainda “não chegou”, o post de hoje é apenas para dar um start na nova tag e falar um pouco  sobre a relação moda e decoração. E já que este foi um assunto bastante discutido em uma matéria na minha faculdade – para quem não sabe, faço design de moda – acho que consigo falar um pouquinho sobre isso, sem precisar da ajuda dos universitários, quero dizer, dos arquitetos e decoradores! Haha  Há duas formas básicas de decorar a casa relacionando decoração com a moda: ou  você segue as tendências da estação ou encaixa seu estilo em móveis e objetos de decoração.

Tendências de verão:

Algumas tendências costumam voltar em todos os verões. O estilo Navy, tons pastel e os florais nunca ficam fora de moda, e combinam muito com dias e noites quentes.

Na decoração, o Navy pode ser representado por objetos de decoração, texturas e listras e ficam lindos em decoração de piscina, jardim, casa de praia e lancha, enquanto os tons pastel podem aparecer em móveis e acessórios no geral. Já o floral pode marcar presença em arranjos de mesa ou em tecidos estampados.

Estilos:

Seu estilo pode e deve transparecer na decoração do seu ambiente. Seja por suas roupas glamorosas, que viram móveis luxuosos, por seu estilo excêntrico, que pede objetos grandiosos, por suas vestimentas country, que refletem em móveis rústicos, pela tendência boho, que mistura estampas e cores, pelas peças escandinavas, que podem virar objetos de decoração ou pelo tipo vintage, que chama uma decoração com cara de antiguinha.

Para isso, basta definir qual estilo (ou estilos) mais combina com você e levar seu guarda-roupas para fora das portas do armário.

 

Crédito das imagens: Westwing

Escreva seu comentário