03.10.2017
9

Mix n match! Vamos misturar estampas?

Você sabe misturar estampas? Fazer um bom mix de estampas não é nenhum bicho de sete cabeças. Muito pelo contrário! É mais simples do que muita gente imagina. E se você não sabe como começar ou tem medo de errar, aqui vão algumas regrinhas primordiais. Na verdade, eu detesto utilizar a palavra “regra” na moda, afinal de contas ela é livre. Mas, existem coisas que são agradáveis aos olhos e outras nem tanto assim, não é verdade?! Então, se você quer montar um look harmonioso – acho que assim fica melhor! – aqui vão algumas dicas!

 1 – COMECE PELO BÁSICO: repita cores!

Quando se mistura estampas, elas devem ter pelo menos uma cor em comum. Isso ajuda as estampas a ficarem boas juntas e parecerem que foram feitas uma para a outra.

As cores não precisam ser exatamente as mesmas, mas devem ser parecidas para que fique claro que elas fiquem legais juntas.

2 – TAMANHOS: escolha estampas de tamanhos diferentes.

Duas estampas do mesmo tamanho não deixarão o seu visual tão legal. O interessante é que você opte por uma estampa grande e outra pequena. Já pensou a dor de cabeça e a poluição visual com duas estampas enormes?

3 – MIX TRADICIONAL:  há algumas misturas de estampas que são mais comuns e se você não quiser arriscar muito, vale a pena arriscar em uma delas.

Listras: elas são tão fáceis de combinar com outras estampas, que já pode ser considera um “coringa” na hora de misturar as peças. Elas combinam com bolinhas, animal print, floral, étnico…

Animal print: este é outro print mais “fácil” de ser combinado. Você pode usar com outra estampa de bicho, com estampa floral e com as listras – como disse anteriormente -.

P&B: estampas em preto e branco também são mais fáceis de serem combinadas. E ai você também terá uma infinidade de combinações. A minha predileta é bolinha com listras. E se você quiser ousar um pouco mais, dê um toque de cor com uma terceira peça ou com o sapato ou bolsa.

Agora é hora de colocar em prática!

Escreva seu comentário