28.01.2016
11

Make e Hair para o carnaval!

Olha eu aqui, com mais um post sobre carnaval!

E hoje é dia de falar sobre cabelo e make! Tive a ajuda da querida Evelin, maquiadora e cabelereira, que elaborou junto comigo duas makes e quatro cabelos para inspirar vocês. Espero que gostem e que ajudem na hora de pensarem na produção.

Para quem vai curtir o carnaval em bloco, infelizmente a limitação é grande, precisamos pensar no aperto, no calor e na possível chuva (sempre chove no carnaval, fato!). Então, a minha sugestão é usarem uma maquiagem bem levinha, porque ninguém quer ficar toda borra e derretida, né verdade?! No cabelo, também sugiro que não façam muita coisa, solto (não se esquecendo de levar um prendedor de cabelo. Caso chova, né? Temos que nos precaver! Haha) ou já saiam de casa com um rabo de cavalo arrumadinho. Acessórios são bem-vindos, como pulseiras e anéis, evitem brincos grandes, headbands e colares – coisas que possam puxar e chatear (sempre tem um inconveniente procurando gracinha) ou machucar (alguém se enganchar no seu brinco grande não vai ser legal).

Então, pensando em quem vai para o bloco, fizemos uma maquiagem leve, com tons bem clarinhos, apenas para dar um ar saudável e um leve brilho.

O rabo de cavalo, com o acabamento do próprio cabelo, também é uma ótima pedida para quem vai pular atrás do trio. (O brinco grande foi apenas para dar um up na foto, tá? E fica de inspiração para quem vai para camarote, esqueçam ele em bloco, pelo amor de Deus! Haha).

Quem vai ficar em camarote pode ousar muito mais, deixar o cabelo solto, prender, fazer penteado, babyliss e por ai vai… Para maquiagem, a mesma coisa, pode ousar, carregar mais um pouco e aplicar brilhos e adesivos – como estes de coração que coloquei -. Os acessórios também são bem vindos, pulseiras, colares, brincos, headbands e o que mais quiserem, só usem  o bom senso, é carnaval, mas você não precisa sair too much!

Eu fiz foto com passadeira com abacaxi e o chapéu de pirata porque tem gente que gosta de brincar e se fantasiar, sem falar que tem também os dias que antecedem a folia, os bloquinhos de rua. E fazer uma graça de vez em quando é divertido e não faz mal a ninguém!

Para quem não gosta de usar cabelo solto ou babyliss, o rabo de cavalo e a trancinha embutida, para mim, são duas opções ótimas e super fáceis e rápidas de fazer.

Se alguém tiver alguma dúvida ou sugestão, é só deixar ai nos comentários!

Beijos!!

Make e hair: Evelin (71  99363-6096) @souevelin

Fotos: @nivaldofilhofotografia

Escreva seu comentário