07.05.2012
0

Jamisom Pedra–Vertentes

Meninas,
Hoje vou falar um pouco de Jamisom Pedra e suas obras.
Jamisom  nasceu em Valença-Ba em 1938, cursou a Faculdade de Arquitetura, destacando-se nas técnicas de representação gráfica e perspectiva e mais tarde, veio a ensinar na instituição na qual estudou.
No final dos anos 60 o mercado nacional abriu espaço para o seu trabalho. O desenho, a fotografia e a pintura foram apenas algumas das técnicas desenvolvidas por Jamison. Ele participou de Salões das Bienais da Bahia e de São Paulo. Recebeu prêmios, como desenhista (Prêmio Albrecht Dürer) e realizou várias exposições locais e nacionais.
 
Hoje, Jamisom é um dos artistas mais importantes e experientes do mercado de arte baiano,trabalha muitas vezes com temáticas que utilizam os efeitos ópticos e formas geométricas dando efeitos de terceira dimensão. Este é um trabalho cuidadoso e bem elaborado que exige muita dedicação do artista.
JAMISON PEDRA-VERTENTES X-AST-80 X 80 CM-2011
Recentemente,realizou mostras individuais e coletivas de pintura, na Paulo Darzé Galeria de Arte e no Museu de Arte Moderna da Bahia, com exposição intitulada “Luz e Sombra”. Ainda no Museu de Arte Moderna da Bahia participou da mostra coletiva intitulada BA&BA (Buenos Aires-Bahia). Participou também da mostra Seleções da Arte Contemporânea Brasileira, no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro,RJ.
Vocês podem conferir o quadro Vertentes, de Jamisom Pedra na MCR Galeria de Arte 
  1. Obrigado,Carol, pela referência ao meu
    trabaho de arte. Realmente este quadro é
    muito importante para mim. Grato.
    Jamison

    Positivo 0 Negativo

  2. Seu blog me salvou!!!!
    Na semana passada estavam falando na casa de minha tia sobre os quadros de Rescala, só abri a boca para comentar pq li algumas coisas aqui no seu blog. hahaha Obrigada Carolzinha!
    Beijos!

    Positivo 0 Negativo

  3. Carol, acho bem bacana você falar de assuntos tão diversificados no seu blog. Tem gente que é super fechado nos blogs e só fala de moda, roupa, sapato. Acho interessante quando abragem, pois tem gente que curte moda e quadros, vinhos.
    Lalá Rudge mesmo dá várias dicas de vinhos.
    Parabéns pela iniciativa.

    Positivo 0 Negativo

Escreva seu comentário