25.04.2016
5

I hate mondays: julgamentos.

Bela, recatada e “do lar”.

Minha mãe fala que eu sempre gostei de uma polêmica: “Essa baixinha desde pequena adorava argumentar, sempre foi muito questionadora!”. E não seria agora que ficaria calada, com toda a polemica da semana passada, né?

Não estou aqui para julgar se a matéria da Veja está certa ou errada, se fez ou não apologia as mulheres recatas ou se quis ditar um padrão para ser seguido – acho que isso já foi muito debatido nas redes sociais – o meu objetivo aqui é refletir sobre os julgamentos e pré-julgamentos.

Já peço desculpa antecipada as pessoas que não fazem parte deste grupo de “julgadores”, mas gostaria que todos refletissem sobre estas postagens. Muitas mulheres postaram fotos bebendo, descendo até o chão, dando dedo ou de alguma forma “fora do padrão” e usaram a hashtag como forma de protesto, alegando que o lugar da mulher é onde ela quiser e que todas podem ser e fazer o que quiserem. Concordo completamente com tudo isso! Acho que todas nós temos este direito e liberdade… Porém nem sempre isso acontece e, na maioria das vezes, somos julgadas principalmente por outras mulheres, seja por uma atitude, por uma roupa… e eu não me excluo disso! Com certeza, já julguei e também já fui julgada.

E a questão do julgamento vai bem além das mulheres. Diariamente temos o péssimo habito de julgar as pessoas antes mesmo de conhecermos… Concordam comigo? Quantas vezes não excluímos aquele colega por achar que ele é nerd demais para fazer parte da equipe de faculdade ou trabalho? Quantas vezes não chamamos uma “patricinha” de burra e fútil, só porque ela gosta de se arrumar? Quantas vezes não julgamos uma mulher por namorar um rapaz 10 anos mais novo ou por namorar uma cara 30 anos mais velho?

Na semana passada um trabalhador, pai de família, foi espancado em um shopping em Salvador por desconfiarem que ele fosse um ladrão.  O senhor era negro e vestia trajes simples e estava com uma sacola de compras e a nota fiscal dos produtos. E aí, por que desconfiaram deste senhor?

Até quando vamos julgar as pessoas e por rótulos sem conhecermos?

__

E vamos começar a semana, né?

O feriado foi bem tranquilo por aqui…com algumas saidinhas e muito descanso! Por isso, nem tem muitos looks por aqui!

Blusa: não lembro | Calça: Costume | Bolsa: Dior

Cardigan: Zara | Calça: Seven | Blusa: L´Deluxe Store | Bolsa: Dior |

Bom comecinho de semana para todos!!!

Beijos!!!

Escreva seu comentário