24.02.2014
7

Customizando o abadá!

“Ai meu Deus, o carnaval é quinta-feira, acabei de pegar meus abadás e não sei o que fazer!” Atire a primeira pedra quem nunca disse esta frase!! haha 

Não sou muito fã de mega customizações no abadá. Nunca fui de colocar aplicações e nem de fazer muitos recostes nas camisas. Sempre fui de tirar as mangas, por um pouco de decote e colocar um top ou uma regatinha bonita por baixo e já estava pronta! Mas acho que no Carnaval tudo é válido, se você quer fazer uma blusa mais elaborada, “se jogue”!!

Como o tempo está curto – ai que delícia, carnaval na Bahia já começa depois de amanhã, hein? – resolvi compartilhar com vocês apenas dicas mais simples, recortes e modelos que vocês podem fazer em casa, apenas com um auxílio de uma tesoura e uma amiga mais prendada, caso você seja um desastre nos trabalhos manuais!

Costas Nuas: já que o body virou febre e todo mundo quer usar costas de fora, por que não um abadá assim também? Só lembrem que vocês estão no carnaval, então um top ou um sutiã invisível (alça de silicone NÃO!) pode ser uma solução!

customizandoabada

Costas Nadador: modelo bonito, rápido e super fácil de fazer!

Recorte nas costas: se a blusa for muito folgadinha e não souber o que fazer, faz só um charminho e deixa as costas de fora!

customizandoabada3

Costas rasgadas: adoro este modelo, acho que fica super legal no carnaval. Tome cuidado só com o tipo de tecido do abadá, para não desfiar muito e acabar partindo!

customizandoabada4

PS: Lembrando que é para fazer os cortes apenas nas costas.

Bom, além destes, tem o velho e bom “basicão” que eu disse que faço muito: gola, mangas e barra cortadas e um leve V no busto!

Espero que tenham gostado dos modelos! Arrasem no Carnaval!!!

Escreva seu comentário